49208112233_25104619e9_c

A Casinha do Papai Noel abre hoje

Local foi preparado para receber crianças com espaço lúdico

 

Um dos momentos mais esperados pelas crianças durante o Natal de Foz é a abertura oficial da “Casinha do Papai Noel”.  Às 20 horas, logo após o espetáculo Encantamento, que marca a chegada do Bom Velhinho na Praça da Paz, a casinha será aberta à visitação. Além de fazer fotos com Noel, as crianças serão convidadas a conhecer um universo encantado, marcado pelas boas vibrações das festas de final de ano.   
O espaço irá funcionar diariamente até as 22 horas. Lá os pequenos visitantes poderão conferir todo o charme da “Mini Vila do Noel”, um trabalho artesanal cheio de detalhes que revela um pouco mais dos incríveis moradores que são vizinhos de Papai Noel.  Outro destaque são as “Meias da Sorte” onde estão depositadas mensagens de paz e otimismo. 


Na casinha o visitante também poderá preencher cupons para concorrer a passeios a pontos turísticos; como Dreamland, Blue Park, Parque das Aves e Cataratas. Os sorteios serão diários e os resultados divulgados nas redes sociais da Fundação Cultural.

Este ano, a casinha está instalada no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), ao lado do túnel de luz, e será o lar do Papai Noel até o dia 23 de dezembro. 

A iniciativa deste ano em montar a atração é de resultado de uma parceria com empresários que custearam a decoração. “A parceria foi fundamental para que a casinha pudesse ser montada. Com este apoio, esse atrativo que é tão valorizado pelas crianças, ganha uma atenção toda especial na montagem”, comentou o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

Para o empresário Licério Santos, a participação do grupo de empresários foi essencial e necessária. “Este é o segundo ano que os empresários apoiam as atividades do Natal, e fazemos isso pela cidade. A receptividade em atender o chamado do Governo Municipal foi grande. Todos sabiam da necessidade da cidade ter um evento a altura, era natural que as pessoas estivessem aguardando um natal a altura do que foi ano passado”.

Segundo ele, a participação do grupo tende a aumentar e se estruturar de maneira crescente. “O turista que está aqui fica ansioso de saber como a cidade estará decorada, e somos sensíveis a isso, pois sabemos que a decoração de Natal torna-se mais um atrativo”.

Santos acredita na profissionalização do Natal com a montagem de grupo de trabalho, ou mesmo uma comissão para auxiliar em trâmites e contribuir para as decisões, aos moldes da gestão integrada. “Para que independente de quem esteja no poder, a festa sempre possa estar garantida e planejada a longo prazo de forma regulada”.

Além da Casinha do Noel, os empresários também auxiliaram para garantir a instalação do pinheiro gigante.

São parceiros neste Natal; Blue Park, Capobianco – Cirurgia Plástica, Cataratas Park Hotel, Cataratas S/A, Cellshop, Hotel Foz Plaza, Hotel Pietro Angelo, Hotel Rafain Centro, Loteadora Nova Esperança, Hotel Mabu, Óticas Carol, Auto posto Ouro Branco, Panorama Materiais de Construção, Recanto Park Hotel, Sindetur, Hotel Viale Cataratas, Hotel Viale Tower, Fundo Iguaçu e Visit Iguassu.

O Natal de Foz é uma realização da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural, com patrocínio de Itaipu Binacional, Eletromil, Produssom, apoio institucional do Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Militar e apoio da Solutudo, Rede Regional de Cultura e Patrimônio da BP3 e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros.


Enfeites e agrados
Se na abertura do Natal de Foz os espectadores foram surpreendidos com um leque de papel com a caricatura de Papai Noel, na Casinha do Papai Noel outros “mimos” estarão aguardando os visitantes. A Fundação Cultural preparou “Paper Toys”, que são brinquedinhos de dobradura  que podem ser usados como enfeites para pinheirinho ou simplesmente fazer a diversão da criançada. Sem falar é claro, na tradicional balinha de goma do “Natal de Foz”. 

Quem for à praça também receberá um mapinha divertido do Natal e poderá garantir seu leque com a arte do Natal.  


Site
Ao longo da semana, até o Natal, shows de artistas locais, de teatro, música e dança estarão no palco principal. Toda a programação está disponível no site: nataldefoz.com.br

No canal é possível também conferir de perto matérias especiais do Natal, além de material de divulgação especialmente preparado para a data, como o livro de colorir para baixar. Em outra sessão é possível acessar a programação completa e o os passeios que o Papai Noel deu pela cidade, antes da chegada do Natal.

 

Programação
No dia 14, sábado, não haverá apresentação artística na Praça da Paz, pois a festa acontece no Gramadão, com o Natal de Itaipu. A noite será repleta de luzes e muita emoção com apresentação do espetáculo “O Natal está no ar”, a partir das 20 horas. A decoração ficará no local até 6 de janeiro.


A programação de Natal segue até o dia 23, com encerramento e queima de fogos. Depois disso, uma pequena pausa até dia 27, quando as apresentações reiniciam para a festa de fim de ano, e seguem nos finais de semana até dia 19 de janeiro.