06

Casinha do Papai Noel encanta visitantes

A visitação ao espaço foi aberta ontem (12) e atraiu mais de 100 famílias 

Julia e Henrique Veneziano moram do outro lado da fronteira e visitaram o Natal de Foz pela primeira vez com o pequeno Arthur, na última quinta-feira. “A gente mora longe (vieram de Mato Grosso do Sul e Roraima) da família e quando soube do Natal aqui, viemos ver, para poder sentir esse clima de perto”, comentou ela. 

A impressão do casal veio após assistir a apresentações no palco principal e de participar da abertura da Casinha do Noel, onde puderam fazer fotos e visitar o espaço onde foi montada uma Mini Vila, com circuito, antes de serem acolhidos pelo Papai Noel. “Nunca tinha visto algo tão bem feito, com tanto empenho. Isso faz toda a diferença para quem visita a cidade nessa época. Vamos voltar mais vezes antes do natal”, garantiu. 

As primeiras visitantes vieram de Florianópolis, e devem permanecer por mais uns dias na cidade. “Achei divertido e bem bonito”, disse a visitante que acompanhou a filha na visita. 
Ao final do passeio, todas as crianças puderam ainda se divertir no espaço para selfies, ou tirar uma mensagem no espaço das Meias da Sorte. 

Mais de 80 crianças estiveram no espaço e puderam conferir de perto Noel, suas ajudantes e também participar do sorteio de passeios a pontos turísticos da cidade como Dreamland, Parque das Aves, Cataratas e Blue Park. O sorteio de um par de ingressos para cada atrativo acontece diariamente  no palco principal. Só participam, crianças que visitarem a Casinha do Noel.  A visitação à casinha vai das 20h às 22 horas diariamente.. 

Este ano a Casinha do Noel foi idealizada com a parceria do empresariado local. São parceiros no evento; Blue Park, Capobianco – Cirurgia Plástica, Cataratas Park Hotel, Cataratas S/A, Cellshop, Hotel Foz Plaza, Hotel Pietro Angelo, Hotel Rafain Centro, Loteadora Nova Esperança, Hotel Mabu, Óticas Carol, Auto posto Ouro Branco, Panorama Materiais de Construção, Recanto Park Hotel, Sindetur, Hotel Viale Cataratas, Hotel Viale Tower, Fundo Iguaçu e Visit Iguassu.
 
O Natal de Foz é uma realização da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural, com patrocínio de Itaipu Binacional, Eletromil, Produssom, apoio institucional do Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Militar e apoio da Solutudo, Rede Regional de Cultura e Patrimônio da BP3 e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros.