20171130_113604

A programação do Natal de Foz 2017 está marcada por uma incrível diversidade cultural, gastronômica e de inclusão. Além das mais de cinquenta atrações artísticas dos mais variados gêneros - circo, teatro, dança, capoeira e música - o espaço vai contar com praça de alimentação, árvore de wifi gratuito, artesanato, Espaço da família com fraldário, cantinho da leitura, além da fábrica de brinquedos e da casinha do Papai Noel.

 

A festa começa hoje (30), às 20h, na Praça da Paz, com um festival de fogos de artifício, seguido pelo Auto de Natal “Um Natal Iluminado” e o show de luzes do maior Túnel de Luz e Som do país. A abertura também contará com solenidade oficial e a presença do prefeito Chico Brasileiro que receberá o Papai Noel e entregará a chave da cidade ao bom velhinho.

 

As festividades natalinas seguem até o dia 22 de dezembro e acontecerão na Praça da Paz e no Gramadão, com as atividades em horários diferenciados. A maioria das atrações estará disponível ao público na Praça da Paz de terça a sexta, das 19h às 23h, enquanto no Gramadão, aos sábados e domingos, das 20h30 às 23h.

 

Espaços

 

A praça de alimentação vai contar com a presença de vinte barracas que compõe a Feirinha da JK. Com a variedade de comidas típicas da data, como a famosa bolachinha decorada de natal, a população vai poder sentir os cheiros e sabores que também fazem parte do clima de Natal. O espaço vai funcionar sempre de terça a domingo, das 19h às 23h. Além da gastronomia, o artesanato apreciado pela comunidade vai compor a Vila do Papai do Noel e funcionará no mesmo horário da Praça de Alimentação.

 

Sete casinhas temáticas vão expor e comercializar as obras produzidas por artistas locais que integram as associações representativas dos trabalhadores: a Coart (Cooperativa de Artesanato da Região Oeste/Sudoeste do Paraná), a Associação de Artesãos de Foz do Iguaçu, a Anafi (Associação do Nobre Artesanato de Foz do Iguaçu) e o Clube de mães.  

 

Saiba mais..