49214210261_b6b34bcc04_c (1)

Festa de Natal do CER IV envolveu mais de 400 pessoas

Evento nesta quinta-feira (12) contou com diversas apresentações culturais e com a presença especial do Papai Noel

 

 

Mais de 400 pessoas, entre servidores, usuários e familiares, participaram da Festa de Natal promovida pelo Centro Especializado em Reabilitação Doutor José Carlos Azeredo (CER IV) nesta quinta-feira (12). O encantamento tomou conta da unidade com as apresentações culturais e lúdicas organizadas pelos próprios pacientes e servidores e alcançou o auge com a chegada do Papai Noel, que entregou presentes às crianças.
 
“Foi um encontro muito emocionante, este momento faz parte do plano terapêutico da unidade, onde ocorre a interação entre os pacientes, profissionais e familiares”, expressou a coordenadora do CER IV, Sheila Paião. 
 
A emoção tomou conta dos usuários com as atividades culturais organizadas pelos próprios pacientes e servidores. Houve uma Cantata de Natal organizada pelas equipes do serviço, bandinha das crianças, declamação de poesias das pacientes mastectomizadas (que fizeram remoção dos seios para tratamento do câncer). O pai de um dos pacientes também proporcionou momentos mágicos com uma apresentação de sax. 
 
A festa refletiu a importância do serviço para a cidade. “Todos pacientes deficientes visuais, auditivos, cadeirantes, autistas, pacientes mastectomizadas fizeram esse encontro lindo acontecer e trouxeram esse espírito de coletividade, inclusão e integração que o serviço busca alcançar”, comentou Sheila.
 
Papai Noel
A chegada do bom velhinho que participa do Natal de Foz 2019 foi um dos auges do encontro. Ele distribuiu presentes a cada criança que frequenta os serviços da unidade. O sentimento de felicidade conectou a todos naquele momento. “Com certeza, foi inesquecível para todos, porque gerou um sentimento poderoso de pertencimento, de integração, e de alegria”, contou Sheila. 
 
CER IV
O Centro Especializado em Reabilitação Doutor José Carlos Azeredo (CER IV) é um dos quatro equipamentos especializados em reabilitação do Paraná.  O serviço é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação em quatro modalidades: Auditiva, Física (incluindo Ostomizados), Intelectual (incluindo espectro autista) e Visual, tornando-se uma referência para a atenção à saúde da pessoa com deficiência. 
 
A unidade realiza diagnóstico, avaliação, orientação, estimulação precoce e atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistida e das órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção. O espaço conta com uma estrutura de mais de 2.500 metros quadrados, abrigando consultórios para as especialidades, sala de atendimento terapêutico adulto e infantil, sala para terapia assistida, área de convivência interna e sala de orientação e mobilidade.  O CER IV está localizado na Avenida Andradina, nº 2.900, no Jardim Ipê.