natal5000__AABB (1)

Quando o medo dos trovões parece acabar com os sonhos de uma pequena menina apenas a magia do espírito de Natal pode devolver o sorriso e a alegria que prometem contagiar a Praça da Paz nesta quinta-feira (30) – e é com esse enredo de sonhos e magia que será dada a largada na programação do Natal de Foz 2017. O espetáculo, que reúne performances circenses, um show de luzes e muita música esta marcado para as 20 horas.

 

O auto natalino “Um Natal Iluminado” marca o início da programação cultural que seguirá até o dia 22 de dezembro, na Praça da Paz e no Gramadão. Serão aproximadamente 50 atrações artísticas, dentre música, dança, teatro, circo, contação de história e capoeira. As atrações acontecerão no período noturno de terça a sexta na Praça da Paz e aos sábados e domingos, no Gramadão.

 

O espetáculo “Um Natal Iluminado” será apresentado pela Companhia Arte & Manha, de Guarapuava, um dos mais conceituados do país. A apresentação também marca a chegada do Papai Noel. O “Bom Velinho” irá descer a Avenida Brasil em direção a Praça da Paz, lá ele irá receber a chave da cidade das mãos do prefeito Chico Brasileiro.

 

Esta edição do Natal contou com uma grande parceria. Realizada pela prefeitura municipal de Foz do Iguaçu, a festividade tem como organizadores a Itaipu Binacional, a Fundação Cultural e o Iguassu Convention & Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Acifi, Fecomércio e Itaipu Binacional. O Natal de Foz 2017 também leva o apoio da Cataratas do Iguaçu S.A, Itamed e Sindilojas.

 

Programação

 

A qualidade e a diversidade vão marcar a programação do Natal de Foz 2017

 

A Companhia Sorriso com Arte, de Santa Maria (RS), realizará nos dias 2 e 3 de dezembro, no Gramadão, um espetáculo grandioso. A apresentação promete surpreender o público com acrobacias aéreas que inclui a participação do Papai Noel voando sobre a platéia com seu trenó e anjos. O espetáculo também é uma das atrações do Natal de Gramado (RS). 

 

Além do auto natalino, a programação ainda conta com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná, Orquestra de Viola Lindeira e shows populares. Os artistas locais também vão abrilhantar a festa. Dezessete grupos culturais proporcionarão à comunidade apresentações de música, circo, contação de história, capoeira, dança e teatro.  

 

Para garantir toda a magia da data, os organizadores também capricharam na decoração e iluminação. Os corredores turísticos também garantem a interatividade e a integração da comunidade no imaginário lúdico do Natal, com a instalação de pórticos e 222 banners nas principais avenidas da cidade.