38311344964_c504922e84_z (1)
O Natal de Foz 2017 segue encantando e espalhando magia e arte para a comunidade local e também para os turistas. A programação, que teve início no dia 30 de novembro, entra na última semana com apresentações variadas que vão da  música clássica ao sertanejo, marcando a diversidade cultural das festividades.  
 
Hoje (19), às 20h, quem abre a programação na Praça da Paz é a Banda Paralelo Acústico que traz um repertório diversificado, com hits de sucesso da MPB, Pop Rock, sertanejo e vai contagiar o público com toda energia da banda. Em seguida, às 21h, a Banda Melodia Celeste e Coral Mensageiro Divino fecha o dia com muito gospel.
 
No dia 20, o músico Fernando Alexandre traz todo encantamento do violino para o palco da Praça da Paz. Ele abre a festa desta quarta-feira, às 20h e será seguido pela cantora Rafa Martins e sua banda, que encerra a programação com um show de uma hora e meia. Rafa Martins tem sua base musical no canto lírico, porém sentiu que suas expressões artísticas iriam muito além de ser intérprete e assim começou a compor.Com letras fortes e irreverentes, com constante reflexão política, tem muita influência do rock e música brasileira, nomes como Elza Soares, Caetano Veloso, The Doors e David Bowie estão entre as suas mais fortes inspirações.
 
Dia 21, a Capoeira toma conta da Praça da Paz a partir das 20h e em seguida é a vez do Ballet Memória de Brinquedos, uma obra da da Curitiba Cia de Dança, com a direção geral de Nicole Vanoni e coreografias de Luiz Fernando Bonggiovani, o espetáculo celebra histórias, lembranças e sensações tecidas e criadas ao longo da infância, um resgate poético para incentivar a brincadeira.
 
Encerrando o Natal de Foz 2017, no dia 22, o Gramadão receberá a dupla sertaneja Willian e Renan, que realizará show a partir das 20h. Ao final da apresentação, o Natal de Foz 2017 se despede com um fantástico show de fogos de artifício.
 
Balanço
 
Nestas duas semanas, mais de trinta atrações artísticas e culturais movimentaram a Praça da Paz e o Gramadão e mobilizaram milhares de pessoas, atraindo turistas e comunidade para uma festa histórica no município.  Com muitas luzes e cores, a cidade se encontrou praticamente durante todos os dias da semana, de terça a domingo, na Praça da Paz, e nos finais de semana, no Gramadão.
 
No espaço central, um espetacular Túnel de Som e Luz atrai os olhares e uma experiência indescritível. Mas além das decorações, da Árvore Gigante, a Vila do Noel, composta pela casinha do Papai Noel, Fábrica de Brinquedos, Cantinho da Leitura e Contação de Histórias foi um total sucesso entre a criançada e as famílias.
 
Ali, conhecimento, arte e magia estão fazendo um Natal lúdico e cheio de encantamento. Além da visita ao Papai Noel, o cantinho da leitura é um dos mais frequentados. As crianças e também os pais se divertem pintando vários tipos de desenhos que os pequenos adoram.
 
Coordenado pela funcionária da Biblioteca Neifi Abdalah, o espaço oferece os desenhos, os lápis de cor, e vários livros para saborear o prazer de uma boa leitura. Toda produção da criançada vai parar na parede, que assinam os nomes nos desenhos.